Alunos entregam doações de alimentos
Através de um curso de Libras, alunos fazem doação de 100 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados para entidades assistenciais.
Um curso de Libras que vem sendo realizado na Escola Estadual Professor Dinorá Marcondes Gomes, em Américo Brasiliense (SP), recebeu nesse mês de maio cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis, em doações feitas pelos próprios estudantes. O objetivo da arrecadação mensal que vem sendo realizada visa ajudar entidades assistenciais e projetos da cidade.

Arrecadação de alimentos feitos por alunos.
O curso de Libras “Mãos que falam” é ministrado pelo intérprete e tradutor Cleber Centurion em parceria com o Programa Escola da Família. Às aulas ocorrem gratuitamente aos sábados das 13h às 15 horas. Devido não existir cobranças de taxas, os estudantes optaram por doar alimentos mensalmente.
De acordo com Centurion, através dos resultados positivos que estão ocorrendo nesse curso, para o ano de 2019 está sendo estudado à possibilidade de ser oferecido outro curso, agora de Braile.

Professor em diálogo com aluno surdo.
A importância do curso
O curso de Libras visa como objetivo ensinar a língua brasileira de sinais e, através dela, os estudantes vão ter mais facilidade em comunicar-se com pessoas portadoras de deficiência auditiva e de fala. A partir dela, você consegue aprender uma série de sinais que se transformam em palavras.
É importante frisar que, quem aprende libras conseguem se articular melhor, já que para conseguir se comunicar você vai precisar gesticular bastante às mãos, além de poder acrescentar algo a mais no seu currículo, tendo em vista que a contratação de pessoas intérpretes esta crescendo muito no mercado de trabalho.
Fonte: DESTAQUE1000.COM
