Agente de saúde é demitida após aplicar vacina
A profissional aplicou vacinas contra o Covid-19 no marido e outros parentes em Bauru. Caso foi descoberto durante o balanço de doses aplicadas na Unidade de Saúde.
Uma agente de saúde terceirizada da prefeitura de Bauru (SP) foi demitida nesta quinta-feira (22) por aplicar doses da vacina contra a Covid-19 no marido e outros três parentes.

Agente de saúde é demitida em Bauru (SP) após aplicar vacina contra a Covid-19 em parentes — Foto: Reprodução/ TV TEM/ Arquivo
Segundo informações da administração municipal, que irá um boletim de ocorrência ainda nesta sexta-feira (23), a mulher trabalhava na Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo e era contrata da instituição que é responsável por atendimentos na unidade por meio de um convênio com a prefeitura.
Além do marido da agente de saúde, o filho, a nora e a cunhada teriam recebido as doses. O caso foi descoberto durante o balanço diário que a Secretaria de Saúde faz para evitar que pessoas furem a fila da imunização na cidade.
Durante esse balanço teriam sido identificados nomes de pessoas que não correspondiam ao perfil do público-alvo que está recebendo a vacina e na verificação eles foram identificados como familiares da funcionária que foi demitida.
Atualmente a prefeitura de Bauru está imunizando os idosos a partir de 64 anos com a primeira dose. Para receber o imunizante é necessário fazer um agendamento pela internet.
Fonte: G1- Bauru e Marilia

Outras notícias
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
Incêndio em fábrica de bordados mobiliza Corpo de Bombeiros no interior de SP
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (4), em Ibitinga (SP). Não há registro de feridos.
4 Set. 2025
