Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

‘Deixei o cargo porque eu quis’, afirma vereador

Segundo relatado pelo vereador Luzimar Alves do Santos (Baianinho), o prefeito Dirceu Brás Pano (PSDB) não queria que ele deixasse o cargo no urbanismo.

Em sessão solene realizada na última segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Vereadores de Américo Brasiliense (SP) o vereador Luzimar Alves dos Santos (PR), também conhecido como baianinho, afirmou que deixou o cargo de diretor do Urbanismo por livre e espontânea vontade e nada de errado praticou para sair.


Sessão da Câmara de Vereadores de Américo de Brasiliense. (Arquivo: DL/DESTAQUE1000.COM)

Para Luzimar, alguns vereadores acreditavam que devido o cargo dele ser de direção, o mesmo estava se sobressaindo frente o trabalho apresentado. Com objetivo de não ficar criando uma indisposição entre os legisladores e o prefeito, Baianinho optou por livre e espontânea vontade deixar o cargo e voltar a sua profissão de recreacionista em uma escola infantil do município.

Segundo relatado por Luzimar, o prefeito Dirceu Brás Pano (PSDB) não queria que Baianinho deixa-se o cargo, mesmo apontando como desvio de função pública. O vereador explicou que o prefeito chegou a tecer comentários afirmando que, ‘quem manda na cidade’ é ele (prefeito), optando para que o vereador continuasse no cargo.

Ainda em defesa ao legislador que estava frente ao cargo, Baianinho chegou afirmar que, Dirceu Pano não se preocupava com há grande quantidade de cargos em desvios de função, acrescentando o dele como mais um entre os inúmeros empregos em desvios de função.

Em trecho final, Baianinho voltar afirmar que deixou o cargo por livre e espontânea vontade e, em relação ao prefeito em exercício, o que depender dele (Luzimar) para defendê-lo, perante as coisas certas, será feito. O vereador explicou também que o prefeito Dirceu Pano é considerado como um amigo e um pai que ele tem. Já em relação à ex-prefeita Cleide Berti (Sem Partido) citada em sua fala, Luzimar concluiu que trabalhar com ela é a pior coisa para um vereador.

Alemão e Marly defendem Luzimar

Em uso da palavra livre, o vereador João Antônio de Moraes Neto (PT), explicou que Baianinho vinha executando um bom trabalho frente ao setor de urbanismo e em relação às reuniões feitas entre os vereadores e o prefeito, alemão chegou fazer o pedido para que Dirceu Pano nomeasse Luzimar como diretor, como chefe do urbanismo.

Em discurso feito, Marly Pavão (PMDB) disse que Luzimar era um verdadeiro diretor de obras do município e devido sua saída o município perdeu uma ótima oportunidade. Pavão relatou também que Luzimar era um ótimo diretor, más, devido à legislação seria incompatíveis os dois exercícios de função praticada pelo vereador.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

Operação Narco Bet: MPF denuncia influenciador, empresário e outras nove pessoas por lavagem de dinheiro

Esquema utilizou criptoativos e empresas de fachada; investigação é desdobramento de inquérito sobre tráfico internacional de drogas.

28 Nov. 2025

Concessão pode fazer diárias de carros apreendidos aumentarem 300%, dizem entidades

Empresários dizem que edital do Detran vai prejudicar cidadãos, trabalhadores, empresários, prefeituras e o próprio Estado.

28 Nov. 2025

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2025
Desenvolvido por artistadaweb AW