Adolescentes são assediados após contato em jogo online
Mãe disse que indivíduo usou perfil de jogo virtual, identificado como Capitão AKT, para pedir fotos e vídeos de nudez dos menores.
Um Boletim de Ocorrência registrado em Araraquara na última sexta-feira (4) revela o perigo de contatos virtuais feitos a partir da internet. A denúncia foi feita por uma mãe, de 31 anos, moradora do Jardim Valle Verde, zona norte da cidade, e envolve seus dois filhos, de 13 e 16 anos.
Ela contou à Polícia Civil que estranhou o comportamento do filho mais novo. O menino, inicialmente, negou qualquer situação adversa e disse que a mãe nada poderia fazer para ajudá-lo. A mãe insistiu e o adolescente entregou o aparelho celular para que a mãe visse uma troca de mensagens feita com um desconhecido.
Em seguida, o garoto contou à mãe que o contato foi feito a partir de um jogo pela internet, denominado Rucoy Online. Por meio desse jogo, um indivíduo, que se identificava como Capitão AKT, passou a trocar mensagens com os dois irmãos e, a certa altura, solicitou que os meninos enviassem fotos e vídeos pelados.
O garoto mais novo confessou à mãe que enviou o conteúdo solicitado pelo “Capitão”, revelando partes do corpo. O maior, de 16 anos, no entanto, nega que tenha atendido ao pedido, mas a mãe acredita que ele também entregou o material.
A mãe apresentou à Polícia aquela que ela acredita ser a identidade real do Capitão AKT, assim como os números de telefone utilizados pelo suspeito no contato com os menores. Um dos números tem o DDD 013, da baixada santista e litoral sul de São Paulo, e outro número com o DDD 011, da capital paulista.
Os dados foram entregues à Polícia Civil, que deve investigar o caso. Os aparelhos celulares dos dois menores também foram entregues à Polícia.
Por Luís Antônio/Ari Campos
Fonte: Portal Morada

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
