Adolescente agride diretor dentro de escola
De acordo com informações, um adolescente de 14 anos que supostamente estava sobre o efeito de drogas e com arma, invadiu uma creche no centro de Américo e foi contido
No final da tarde desta segunda-feira, dia 02, um adolescente de 14 anos invadiu uma escola de ensino infantil ‘CER’ pertencente à prefeitura municipal de Américo Brasiliense (SP), localizado na Rua Manoel Borba, na região Central de Américo Brasiliense e agrediu um diretor de escolas. O menor também estava com uma ‘arma branca’.

O fato foi registrado na delegacia de polícia. (foto: DL/Destaque1000.com)
De acordo com as informações, o menor estaria supostamente sobre o efeito de drogas e portando uma faca de serrinha. Devido ser o horário em que as crianças estavam saído do ‘CER’ e sendo entregues para os familiares, o invasor aproveitou o portão aberto para entrar.
Dentro do estabelecimento de ensino, entrou na sala do diretor e desferiu agressões contra o funcionário. Uma professora que estava na sala, saiu correndo pedindo ajuda aos pais que aguardavam para pegar seus filhos na creche. Dois pais conseguiram mobilizar o menor até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o adolescente para a delegacia.
Ainda segundo o que foi apurado, o diretor da escola sofreu ferimentos leves. Já o menor ficou a disposição da justiça.
O departamento de comunicação da prefeitura de Américo Brasiliense informou que está apurando os fatos, e tomará providências cabíveis.
Fonte: Destaque1000.com
Outras notícias
Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense
A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.
11 Jan. 2026
Justiça determina que vereadora de Bauru devolva R$ 197 mil aos cofres públicos após rejeição de contas de campanha
Contas da campanha de 2022, quando Estela Almagro (PT) concorreu ao cargo de deputada estadual, foram rejeitadas pelo TRE-SP. Parlamentar tem 15 dias para pagar valor determinado pela Justiça e afirma que decisão ocorreu por erro jurídico.
6 Jan. 2026
