1ª Sessão do ano é marcada com críticas e atritos
Diante de várias ‘trocas de farpas’ e ofensas, vereadores de Américo Brasiliense fizeram uma sessão longa e prometeram mais rigor nas contas da prefeitura.
A primeira sessão do ano de 2019 realizada no final da tarde da última segunda-feira (04) na Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense trouxe surpresas para o poder executivo da cidade e também para boa parte da população que acreditavam que os legisladores estavam favoráveis ao plano de governo do prefeito Dirceu Brás Pano (PSDB). Em meios aos relatos de críticas e mensagens ‘pesadas ‘os vereadores atacaram os métodos de trabalhos empregados por Pano e indicaram que a cidade está muito suja ou em situação de possível abandono. Um dos vereadores chegou a ser mais contundente nas palavras ao afirmar que prefeito ‘parece que nunca sabe de nada’ em relação aos problemas da cidade. Para outros, quem governa são os diretores e não o prefeito.

Sessão da câmara de vereadores. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)
Considerada como uma sessão longa que se iniciou por volta das 18h30, terminando por voltas das 23h30, nem mesmo o ‘fiel’ apoiador do poder executivo, vereador Luzimar Alves dos Santos (PR) quis fazer defesa para administração pública e, em meio há um ‘suposto sentimento de fúria e bronca’, está solicitando notas e documentos relacionados há empenhos e gastos elevados de departamentos da prefeitura.
A presidente do legislativo Marly Pavão (PMDB) juntamente com um grupo de vereadores também solicitou mais rigor na fiscalização das contas pública e afirmou que está contratando uma empresa que ajudará na fiscalização de notas e outros documentos do executivo. A participação do Ministério Público frente aos problemas também foi citado pelos legisladores.
Em meio aos atritos de vereadores, Marly Pavão teve que ser enérgica durante a sessão.(Foto: DL/DESTAQUE1000)
Prefeitura Municipal
O prefeito Dirceu Pano não foi encontrado para falar sobre as criticas recebidas e como irá ‘contornar’ com o descontentamento visivelmente apresentado pelos vereadores que prometeram ser mais rigorosos daqui para frente.
Fonte: DESTAQUE1000.COM

Outras notícias
Motorista é condenado a 5 anos de prisão por morte de universitários em Nuporanga, SP
Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa por sete meses. Defesa disse que vai recorrer da decisão.
11 Set. 2025
Usina é condenada a pagar R$ 2,4 milhões por morte de abelhas no interior de SP
Unidade é acusada de utilizar agrotóxico durante uma pulverização aérea em janeiro de 2021, o que causou a extinção de 30 colmeias de abelhas da espécie Apis mellifera de um apiário que ficava próximo do local.
7 Set. 2025
