Seu portal de Notícias, Festas e Eventos.

1ª Sessão do ano é marcada com críticas e atritos

Diante de várias ‘trocas de farpas’ e ofensas, vereadores de Américo Brasiliense fizeram uma sessão longa e prometeram mais rigor nas contas da prefeitura.

A primeira sessão do ano de 2019 realizada no final da tarde da última segunda-feira (04) na Câmara de Vereadores de Américo Brasiliense trouxe surpresas para o poder executivo da cidade e também para boa parte da população que acreditavam que os legisladores estavam favoráveis ao plano de governo do prefeito Dirceu Brás Pano (PSDB). Em meios aos relatos de críticas e mensagens ‘pesadas ‘os vereadores atacaram os métodos de trabalhos empregados por Pano e indicaram que a cidade está muito suja ou em situação de possível abandono.  Um dos vereadores chegou a ser mais contundente nas palavras ao afirmar que prefeito ‘parece que nunca sabe de nada’ em relação aos problemas da cidade. Para outros, quem governa são os diretores e não o prefeito.


Sessão da câmara de vereadores. (Foto: DL/DESTAQUE1000.COM)

Considerada como uma sessão longa que se iniciou por volta das 18h30, terminando por voltas das 23h30, nem mesmo o ‘fiel’ apoiador do poder executivo, vereador Luzimar Alves dos Santos (PR) quis fazer defesa para administração pública e, em meio há um ‘suposto sentimento de fúria e bronca’, está solicitando notas e documentos relacionados há empenhos e gastos elevados de departamentos da prefeitura.

A presidente do legislativo Marly Pavão (PMDB) juntamente com um grupo de vereadores também solicitou mais rigor na fiscalização das contas pública e afirmou que está contratando uma empresa que ajudará na fiscalização de notas e outros documentos do executivo. A participação do Ministério Público frente aos problemas também foi citado pelos legisladores.


Em meio aos atritos de vereadores, Marly Pavão teve que ser enérgica durante a sessão.(Foto: DL/DESTAQUE1000)

Prefeitura Municipal

O prefeito Dirceu Pano não foi encontrado para falar sobre as criticas recebidas e como irá ‘contornar’ com o descontentamento visivelmente apresentado pelos vereadores que prometeram ser mais rigorosos daqui para frente.

Fonte: DESTAQUE1000.COM

Coxinhas Dona Nita

Outras notícias

polícia investiga se filho de casal de caseiros tem envolvimento no desaparecimento de idosa em Bauru

Dagmar Grimm Streger, de 76 anos, está desaparecida desde o dia 19 de dezembro, em Bauru (SP). Segundo a Polícia Civil, em depoimento informal, caseiro chegou a atribuir crime ao filho adolescente de 14 anos, mas depois assumiu autoria.

14 Jan. 2026

Homem mata sua companheira em Américo Brasiliense

A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Cavassani, no Bairro São Jose.

11 Jan. 2026

Destaque1000.com.br

Todos os direitos reservados. 2005 / 2026
Desenvolvido por artistadaweb AW