Servidores da Prefeitura de Américo Brasiliense devem entrar em greve na quinta-feira (29)
Educação alerta pais para possível falta de atendimento em unidades de ensino.
Está marcada para a próxima quinta-feira, dia 29 de maio, uma paralisação dos servidores municipais de Américo Brasiliense. A assembleia ocorreu no dia 22 de maio. A mobilização é organizada pelo SISMAR – sindicato da categoria e reivindica a abertura de uma mesa de negociação com a prefeita Terezinha Viveiros.
Vista frontal da prefeitura de Américo Brasiliense. (Arquivo DESTAQUE1000.COM)
Entre os principais pedidos dos trabalhadores estão a criação de um Piso Salarial Municipal no valor inicial de R$ 1.600,00, além da revisão geral anual com base na inflação acumulada entre fevereiro de 2024 e fevereiro de 2025, medida pelo IPCA, que ficou em 4,83%. A categoria também pede 5% de ganho real sobre esse índice.
Prevendo a paralisação, o Departamento Municipal de Educação enviou comunicado aos pais, informando que diversas funções da rede — como recreacionistas, professores, motoristas e merendeiras — poderão aderir à greve, o que comprometeria o atendimento nas escolas.
A orientação é para que os responsáveis acompanhem seus filhos até a unidade escolar e verifiquem se haverá ou não aulas. Caso o atendimento esteja prejudicado, os alunos deverão retornar para casa. A reportagem aguarda posicionamento oficial da Prefeitura sobre as negociações com os servidores.
Fonte: Portal Morada
Postagem: 26 Mai. 2025

Outras notícias
Servidores da Câmara Municipal de Américo participam de visita institucional à Câmara Municipal de Araraquara
Participaram da visita os servidores Luiz Gabriel, Cristian de Jesus e Débora Tânia, além da procuradora jurídica da Casa, Dra. Dayane Aparecida Fanti.
3 Ago. 2025
Vereadores de Américo participam de reunião com Sargento Ferreira da Polícia Militar
Estiveram presentes os vereadores Maicon Rios (presidente da Câmara), Bruno Ribeiro, Rogelma Mascarenhas, Silas da Sadia, Edson do Lanche, Jhon Braga, André da Autoescola, Ademir da Saúde, Cidão Mineiro e Diego Viveiros.
1 Ago. 2025
