Polícia Civil apreende adolescente suspeito de matar ex-prefeito de Taquaritinga, SP
De acordo com a polícia, jovem de 17 anos foi encontrado em Santa Catarina. Vanderlei Mársico foi encontrado morto na última quinta-feira (10) dentro de casa.
A Polícia Civil apreendeu um suspeito de envolvimento na morte do ex-prefeito de Taquaritinga (SP) Vanderlei Mársico. Segundo o delegado Claudemir Pereira da Silva, ele tem 17 anos e foi encontrado no último sábado (12) em Itapema (SP), a 949 quilômetros.
Vanderlei Mársico, ex-prefeito de Taquaritinga (SP). — Foto: Redes sociais
O suspeito foi levado à Fundação Casa. Detalhes sobre a participação do adolescente no crime não foram informados.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia deve realizar diligências na tarde deste domingo (13) e na segunda-feira (14) para confirmar alguns pontos da investigação.
Morte em casa
Uma funcionária encontrou o ex-prefeito morto dentro de casa na manhã da última quinta-feira (10). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher em choque, pedindo socorro logo após a descoberta do corpo.
Segundo a polícia, Mársico estava na cama, com as mãos e os pés amarrados por fios elétricos e de carregador de celular. Ele também estava coberto por uma manta e apresentava um ferimento na boca.
Ação dos criminosos
A Polícia Civil obteve imagens de uma câmera de segurança de um imóvel vizinho à casa do ex-prefeito. A gravação não foi divulgada, mas de acordo com a polícia, mostra três homens encapuzados entrando na residência na madrugada da última quarta-feira (9), por volta das 2h06.
Segundo o delegado, a ação durou cerca de 50 minutos. Outras imagens obtidas pela polícia mostram os criminosos saindo pela garagem com o carro do ex-prefeito.
A principal hipótese é de latrocínio - roubo seguido de morte -, mas a possibilidade de crime político não está descartada.
Ainda segundo o delegado, o interior da casa estava revirado, principalmente os quartos, o escritório e a sala, com gavetas e roupas espalhadas.
A perícia recolheu impressões digitais, os fios usados para amarrar a vítima, alguns documentos e um tênis que foi encontrado no meio da sala, que, de acordo com a funcionária, não pertencia à vítima.
Além do carro, o celular de Mársico desapareceu.
Fonte: g1 - Ribeirão Preto e Franca
Postagem: 13 Jul. 2025

Outras notícias
Mantida decisão que determina encaminhamento de homem com autismo à Residência Inclusiva
O paciente, diagnosticado com autismo não verbal e filho de pais falecidos, não recebe cuidados apropriados dos familiares. Durante sua última internação, foi constatado quadro grave de pneumonia bacteriana, desidratação, desnutrição grave.
29 Jun. 2025
Jovem que morreu em grave acidente em Américo Brasiliense é identificado
Yuri Marques de Souza, que tinha 26 anos, estava no banco traseiro de um dos veículos.
26 Jun. 2025
