Pai pega 26 anos de prisão após tentar matar filha de 4 meses em Descalvado
Conforme a sentença, a tentativa de homicídio se deu por motivo fútil e com meio cruel, qualificada ainda pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos.
Denunciado pelo promotor Lucas Corradini da Silva, um homem que tentou matar a própria filha de 4 meses em Descalvado e causou na criança a síndrome do bebê sacudido foi condenado nesta quarta-feira (19/3). Submetido ao Tribunal do Júri, ele recebeu pena de 26 anos de prisão em regime inicial fechado.
Conforme a sentença, a tentativa de homicídio se deu por motivo fútil e com meio cruel, qualificada ainda pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos.
Os autos apontam que o réu morava não só com a vítima, mas também com a mãe da criança. Em 12 de junho de 2023, ele se aproveitou do momento em que a companheira estava na rua trabalhando para atacar a menina, inclusive sufocando-a e chacoalhando-a violentamente. Isso provocou múltiplas lesões internas de natureza gravíssima, incluindo perda da visão, contusão pulmonar e paralisia cerebral. Após as agressões, ele se omitiu em prestar socorro à criança. A menina só foi atendida horas depois, após a mãe chegar em casa e encontrá-la gemendo de dor e lesionada.
Com atuação do promotor Leandro Viola, o Plenário do Júri terminou com decisão judicial ordenando a imediata execução da pena.
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
Postagem: 24 Mar. 2025

Outras notícias
Servidores da Câmara Municipal de Américo participam de visita institucional à Câmara Municipal de Araraquara
Participaram da visita os servidores Luiz Gabriel, Cristian de Jesus e Débora Tânia, além da procuradora jurídica da Casa, Dra. Dayane Aparecida Fanti.
3 Ago. 2025
Vereadores de Américo participam de reunião com Sargento Ferreira da Polícia Militar
Estiveram presentes os vereadores Maicon Rios (presidente da Câmara), Bruno Ribeiro, Rogelma Mascarenhas, Silas da Sadia, Edson do Lanche, Jhon Braga, André da Autoescola, Ademir da Saúde, Cidão Mineiro e Diego Viveiros.
1 Ago. 2025
